Thierrie Magno

@psi.thierriemagno
Eternos são os laços que criamos n'alma
About Me
Amante da Literatura, caminho pela Psicanálise, pela Psicologia e pelo Amor.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018





"Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida." - 
Clarice Lispector

Dentre as mais variadas citações, os mais curtos textos, livros e referências, fica quase impossível determinar o que essa grande escritora já contribuiu à minha vida. Mas, vamos tentar!
Com você, eu aprendi a olhar uma pessoa cega mastigando chiclete e vê-la com olhos de profundidade. Tento transpassar o óbvio e chegar nos pormenores. Eu apenas não me limito a sentir o cheiro, mas me deixo tocar nas memórias que os diversos aromas trazem.

Com Lispector, pude me apaixonar paulatinamente pela tempestade que havia "within me". Pude ver que os movimentos da minha alma eram independentes e progressivos e que negá-los já não me era possível ou devido.


Categories:

0 comments:

Postar um comentário