Thierrie Magno

@psi.thierriemagno
Eternos são os laços que criamos n'alma
About Me
Amante da Literatura, caminho pela Psicanálise, pela Psicologia e pelo Amor.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Estava cansado mas feliz. Nathalia Regina me tinha feito andar pela cidade inteira a ver flores, buquês, tapetes cerimoniais e tudo mais de que ela precisava. Adoro estar junto de minhas/meus amigas/amigos em momentos importantes. No caso, preparação de um momento importantíssimo! Despedimo-nos por volta das 4:00 p.m em uma esquina tumultuada de Juiz de Fora, e fui refletindo como a variação de preço pode ser tão marcante de uma esquina para outra. Daí, lembrei-me de ir ver aquele curso de Libras que estava para”ver” há milênios. Às vezes, a preguiça me nocauteia feroz e cruelmente. Porém, lá fui eu, subindo o Morro da Glória para encontrar uma antiga escola destinada a pessoas especiais. Refletia sobre essa última expressão: ‘pessoas especiais’. Sabia que essa expressão sempre me incomodou? ‘Por que?’ você pergunta… Pois eu sempre achei que as pessoas são especiais simplesmente porque são PESSOAS! Suas deficiencias não as torna menores ou piores, apenas diferentes. E TODOS SOMOS DIFERENTES. Daí essa expressão, muitas vezes, me parece separatista. Não me vejo separado de ninguém, por uma questão biopsicosocial, ou economica, cultural. Uma pessoa com surdez ou TDAH ou normal - outra palavra estranha - me são igualmente agradaveis….
Mas meu pensamento me fora cortado
Ao entrar naquela rua, senti um forte aroma, um cheiro espetacular. Parecia terra. Era terra. Aquela sensação… a partir de que fui prosseguindo, parecia que eu estava em camera-lenta: um barranco descoberto mostrava sua terra avermelhada e amarela com várias arvores ao topo, uma curva extremamete fechada mudava  a visão de quem passava por ela, uma pedra marcava essa mudança,e após a curva, bem ao final, a escola.Continuei a caminhar mas algo estava a me fazer sentir diferente, era como se tivesse alguém ou alguma coisa a me acompanhar. Entrei na escola e me dirigi à Secretaria. Fui atendido por uma senhora um pouco perdida porém largamente simpática. Aquela sensação aumentava, aquele ambiente me abraçava e me conectava com sentimentos pretéritos dos quais eu não conseguia me lembrar com exatidão. Perguntei sobre o que queria mas, infelizmente não o consegui. Mas não me sentia desanimado ou triste.Saí e voltei a caminhar naquela viela. Passavam-me coisas boas. Lembrei de onde, ou melhor de quem me passavam aquelas Sensações. Senti-me mais seguro, verdadeiramente. Segui e me lembrei de um lugar que deveria retornar, uma das minhas casas e de “Suas moradas”…
"Sim, nos viu crescer
sonhar e chorar
entre suas paredes.
Quanto que vai ficar
quantas travessuras para recordar.
Toda nossa vida, esta neste lugar
Alguns já se foram, nós ainda estamos
cada despedida te leva um amor oh oh
mais uma ferida ficará marcada
juntos da sacada, dizemos adeus” - Chiquititas (Um cantinho de luz)
Categories:

0 comments:

Postar um comentário