Thierrie Magno

@psi.thierriemagno
Eternos são os laços que criamos n'alma
About Me
Amante da Literatura, caminho pela Psicanálise, pela Psicologia e pelo Amor.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Sabe quando te dá um estalo no cérebro e você percebe que alguma coisa aconteceu, para que você percebesse outra (também!) importante? Como quando você estava procurando seus óculos e achou aqueles R$5,00 que você já não sabia onde tinha posto? É, aconteceu isso comigo nestes dias, mas eu estava procurando outras coisas... Nestas últimas semanas, eu li e pesquisei sobre assuntos que falassem sobre Medos humanos, suas discrições e ‘curas’, baseadas esmeramente em livros de pessoas – de carne e de espírito - que sabiam do que estavam falarando. E como eu adoro ver pontos de vistas diferentes  – diferentes religiões, diferentes filosofias, different everything – Eu procurei em livros Kardecistas (Diretrizes do Êxito) , Neo-Paganista (Wicca), Protestantista (Leis Dinâmicas da Prosperidade), entre outros tipos de Volumes de Psicologia (Abraham H. Meslow).
Daí, eu decidi pedir a certos amiguinhos meus aquela força, pois os conceitos impíricos me são muito bem-vindos, e felizmente, resolvi procurar  pela minha amiga Umbandista e leitora-compulsiva Scheila Martins, a qual está sempre disponível para filosofar e mostrar seus (Afro-) pontos de vista.
Contudo, não foi a filosofia sobre Religião do Umbanda sobre que descutimos, não. Ela, simplesmente, me emprestou um livro do qual eu já tinha ouvido falar :A Lei da Atração – O Segredo Colocado em Prática (Micheal J. Losier);que é simplesmente uma “continuação livre” do livro O Segredo, que eu já havia tido a oportunidade de ler no começo do Ano. Então, eu ouvi aquele estalo dentro da minha cabeça – não se preocupem, nãos quebrei nada -  que repetia insensantemente ‘que nós atraímos a maior parte dos problemas que temos.’
Comecei a lê-lo quase imediatamente, e logo, pude perceber que a maior parte das dificuldades cotidianas dos Medos tinham um Ponto perigosíssimo, porém em comum a Todos: A nossa Permissão de que eles se alojassem, pois fomos nós mesmos que os atraímos.
É triste, mas é verdade... Achei o assunto maravilhoso para uma próxima postagem (quando?), Esperem, Meus Querubins e Serafins, porque logo desvendarei este Segredo...
Categories:

0 comments:

Postar um comentário