Thierrie Magno

@psi.thierriemagno
Eternos são os laços que criamos n'alma
About Me
Amante da Literatura, caminho pela Psicanálise, pela Psicologia e pelo Amor.

terça-feira, 18 de abril de 2017



Esses dias, eu estava (re)lendo o Blog de uma amiga linda que eu tenho - Jana Salles, beijos! E Fiquei refletindo em sua última postagem, pois o blog está desativado desde 2010, mas suas palavras podem ser inseridas no contexto agora. Vou reproduzir a parte que mais me marcou, e espero que vocês visitem-no, pois há muitas reflexões legais lá, imortalizadas pela internet. Vamos ao texto - o texto na integra e o endereço do site são: http://jkistenmacker.blogspot.com.br/  


"Reparem em quantas vezes as pessoas enxergam você, da forma como você se construiu de verdade. Poucas pessoas tem a sensibilidade de nos enxergar alem dos defeitos e dos desajeitos. É como se uma soma de dias ruins, fossem o suficiente para que se julgamento já estivesse pré-determinado. Não importa, uma vez que você tenha tido este julgamento, quantas vezes você tenha sido leal, nem quantas vezes você tenha sido amigo, ou companheiro. O que valerá destes momentos serão as exceção que eles se tornaram, ou seja. Você ser bom é novidade! É como se de alguma forma, a máscara suja sempre fosse seu rosto ruim!
Você nunca será bom...
Tente aceitar... as pessoas sempre encontrão modelos perfeitos para diminuir seu ser. E não importa o quanto você se assemelhe a ele. Você sempre será julgado por seus dias ruins.
O que vale então tirar disso é a tentativa de fidelidade a si próprio. Esqueça todos a sua volta. Lembre-se que, quem te ama de verdade, já te ama pelo o que você é. E não tente ser o que não pode para agradar alguém que sempre se lembrará de seus dias ruins... seus dias bons serão sempre exceção." 
Jana K. Salles


Estava refletindo como as pessoas continuam a ver a gente como éramos no passado. Elas nos congelam como Sorvete Magnum  se não pudéssemos mudar, não pudéssemos ir além do esperado. Amados, ninguém pode ser mais aquele ser humano de outrora, pois as experiências já lhe acrescentaram mais maturidade, mais choros, mais alegrias, muito mais mudanças.

Apegar-se às pseudo-verdades sobre os outros só lhe trarão dificuldade maiores em relacionar ou não com elas. 
  • Experimente conhecê-los novamente;
  • Tente "se apaixonar" por aquela pessoa como se fosse a primeira vez;
  • Não fique pressupondo seus atos: às vezes, nem elas saberão o que vão fazer;
  • E por último, permita-se: as pessoas mudam, e com isso, nossas verdades sobre elas também.
Deixar ter um novo olhar sobre os outros pode nos levar a refazer laços ou ressignificá-los, superando dificuldades, que muitas vezes foram problematizadas por todos os envolvidos estarem imaturos, ou ainda incompletos. Tudo gira nessa vida e, com isso, há inúmeras mudanças em todos nós...
Mais uma vez, permita-se.
Categories:

0 comments:

Postar um comentário