Thierrie Magno

@psi.thierriemagno
Eternos são os laços que criamos n'alma
About Me
Amante da Literatura, caminho pela Psicanálise, pela Psicologia e pelo Amor.

quarta-feira, 20 de março de 2024

 

Escrever sobre si mesmo e para si mesmo pode ser uma forma poderosa de expressão e reflexão, pois nos permite divagar sobre questões que, na vida diária e ultra tumultuada, não é permitido, pelas responsabilidades de estudar, trabalhar, cozinhar, respirar. Mas, também é importante que os leitores entendam a intenção por trás do que você escreve e respeitem o seu espaço criativo, embora não haja nada que diga nessas linhas horrorosamente escritas que o texto deva agradá-los. O Texto é, primeiramente, para mim, sobre mim.  Os leitores são Voyeurs que podem ser agradados, ou não.

É interessante perceber que, quando você usa sua escrita de forma consciente e com um propósito específico para agradar os outros, ela se torna um produto, como uma coca-cola, ou um doritos uma marca MUITAS VEZES SEM ALMA, E SEM CORAÇÃO, porém diários não são assim. 

[E isso aqui é um diário, com postagens aleatórias, com uma lógica paradoxalmente incoerente.]

A abordagem de assumir um ponto de vista deturpado e tendencioso, singular e ácido pode ser muito eficaz para transmitir minhas ideias e experiências de forma única e envolvente, pois as vivo através da minha linda subjetividade

Sim, eu uso a minha escrita de forma provocativa e deliberada para criar uma experiência sem ser específica para mim, mesmo que isso possa gerar desconforto em algumas pessoas, eu gosto de olhar para o passado e pensar no presente como se esses fossem obras de arte: não estarei relatando o real, o concreto. Estarei expondo minha verdade Subjetiva, mergulhada em  metáforas, analogias, sinestesias.... É interessante como a linguagem e a forma como escolho retratar as coisas podem impactar a maneira como minha mensagem é recebida.

Essa dualidade entre a importância que damos aos nossos problemas em diferentes contextos é interessante. Parece que eu encontro um espaço para explorar e dar voz às minhas preocupações e experiências de uma forma que é significativa . Essa abordagem pode ser uma forma válida de auto-expressão e autoconhecimento.

 


0 comments:

Postar um comentário