Thierrie Magno

@psi.thierriemagno
Eternos são os laços que criamos n'alma
About Me
Amante da Literatura, caminho pela Psicanálise, pela Psicologia e pelo Amor.

segunda-feira, 15 de abril de 2013





Hoje, eu estava passeando na rua com uma amiga, e após 15min, nos sentamos na Casa da Empada para comer aquelas delicias - Adoro a de Palmito com Catupiry! -  e um garoto meio emo/ meio punk veio   que ela já vinha  dando aquela olhadinha. Descobri, através de uma comunicação gestual e de vários sussurros, que essa minha amiga e ele já paqueravam (que palavra mais Démodé, não acham?!) há algum tempo.
Perguntei se eles já haviam conversado e ela me disse que não, pois ela achava que ele possuía alguma namorada, ou coisa assim. Como sou muito meio direto, eu lhe perguntei "Você tem certeza ABSOLUTA?"
Ela me disse que não. Eu não aguentando - e descarado como só eu consigo ser - dei um jeito (leia isso como: "pedi à garçonete que perguntasse sobre a vida do menino, já que eu percebi que ambos já se conheciam)  e ela me informou do NÃO relacionamento do exótico. Escrevi o número dela na comanda e fiz a garçonete entregar ao pretendente - após a nossa saída, claro, e ela me entregar mais 5 empadas de quatro queijos para "viagem". 


Ao chegar em casa, relembrei o caso e comecei a pensar em quantas oportunidades nós perdemos por imaginarmos coisas que podem ou não existir, embasando-nos apenas no "achismo cotidiano". Minha amiga quase perdeu a chance de conhecer um carinha legal por ter tirado do NADA que o menino já devia ter namorada. Muitas vezes, nós nos biscoitamos por puro medo, por pura insegurança. Dizemos para nós mesmos " Você não pode...Você não consegue...Você não deve..."

Mas como saber se vai dar certo se não formos adiante? Imaginemos se Pedro Alves Cabral dissesse que estava com medo de sair com os barcos dele... O Brasil ainda seria um matagal, né? Portanto, sejamos corajosos; vamos pensar positivo em tentar, senão nunca saberemos se o Shrek fica ou não com a Fiona. Pode ser que você leve um não - já aconteceu comigo! - mas pode ser que algo muito bom comece daquela iniciativa. Você só descobre se vai chover se olhar para o céu. Fato.


Categories: