sábado, 20 de outubro de 2012

Blackout, Carminha e Boas Gargalhadas

Thierrie Magno
Último dia da Semana de Pedagogia na Faculdade Metodista Granbery (FMG) fechou com chave de ouro. Tanto por causa das palestras em si quanto por todos os per-causos do caminho. Deixemos, um pouco o mundo acadêmico e vamos apenas prosear....

Houve uma apresentação de Dança StreetDance - nunca vou me esquecer DOS COMENTÁRIOS de Marcos Gazal sobre o corpo feminino. KKKK -  e logo haveria a apresentação dos Contadores de história - grupo acadêmico que envolve Teatro e Literatura -Fui em direção ao Anexo II , quando me deparei com Ana Cristina que me chamou para dar um tempo na Cantina.

#Fui.

Naquele momento - ainda -  a chuva era fraca, quase imperceptível, bem instável.
Fiquei a conversar com minha caríssima amiga quando Bummm!
A chuva caiu  e com ela, a luz!
Acabou-se toda a energia elétrica do prédio.  Ficamos  no escurinho. Apenas podia se ver as luzes de emergência.
As pessoas começaram a se amontoar ao meu redor. Ventava furiosamente [às vezes eu acho que tudo que acontece em Juiz de Fora tende a ser único  Começou a serem cantadas músicas de pagode{"u,u,u,"; exaltasamba; Thiaguinho;}, gritaria e zoação com celulares que pareciam verdadeiras lanternas.

Foi nesse momento que eu ouvi a Pérola: "Foi a Nina! Ela que não quer que possamos ver o fim da novela!"

Dei pala de tanto rir. Gargalhava sem parar. E as pessoas continuavam a se aglomerar. Então chegaram Wall, Chocolate, Andreia e um menino Asiático/Oriental/De-olho-puxado/Sei-lá-!
[Wall queria que eu conhecesse seu amigo Chocolate, pois ela achava que nós eramos parecidos... Depois de conhecê-lo, eu tive CERTEZA! ;) ]

A festa Só aumentou. Ana Cris e Chocolate eram amigos de muito tempo, e foi aquela zona. Dois Gays + 2  mulheres = Puro Deboche, Queridinha!

Nesse momento percebi algo que Felipe Vargas adoraria ter visto: Ronaldo Sodré, o Chico Bento da Tchurma, ilhado e todo molhado. Ana me mostrou para nosso prazer sádico-freudiano. Começo-se alagar o pátio (comentário desnecessário, pois eu e Aninha estávamos protegidos pela barreira humana de estudantes. ELES estavam se molhando por NÓS - Thank you, guys!)


Ri. Gargalhei. Outro menino estava gritando " Cadê a Carminha!?"
Apesar de não seguir nenhuma novela, desde Tieta, me deu curiosidade de ver o que todos estava tão ansiosos para  ver.
As horas se passavam e o que poderia ser considerado um problema tornou-se verdadeiramente pura diversão.

O Chico Sodré, quer dizer, o Ronaldo chegou perto de nós procurando a Marcelina porque ele ficou com a sombrinha pink dela. Foi mais alguns momentos de festa e como esperto que sou pedi-lhe a sobrinha emprestada e fui-me com aquele gostinho de alegria e bom humor que momentos estranhos podem causar.

J'aimais tout.


[ C'est moi]

Thierrie Magno / Autor & Editor

Psicanalista e Psicólogo que ama comer romã, devorar livros de terror e suspense, e escrever esporaticamente nesse blog/diário.

0 observações:

Postar um comentário