A Demanda não para em fazer alguma faculdade; suas continuações [pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado] também estão em grande expansão. Porém ficam as perguntas: Será que todos os que entram em uma Universidade chegam a terminá-la? e quem termina exerce a função? e dentro de todas estas pressões " de especialização", o graduando consegue sair ileso e sem fraturas emocionais?
São considerações que me pertubam ao ver amigos se matarem por títulos. Dizem que a recompensa vem mais tarde. Mas quando e como será? Será no momento que sua saúde estiver desaparecido e , invés de lhes dar uma boa vida, os títulos lhes darão uma internação - NO MÁXIMO - na ala VIP de um bom hospital.
Equilibrio: essa é a palavra chave. Ponderação: uma necessidade. Há de sempre existir uma harmonia geral, senão qualquer titulação ou trabalho serão em vão. Sentir-se bem e conseguir tudo necessida de muita calma, de muita reflexão e cuidado para não somar disturbios psicológicos e / ou biológicos à nossa vida.
"O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem."
Arthur Schopenhauer
0 observações:
Postar um comentário