quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"Amadurecer" ou "Sine qua non"

Thierrie Magno
Não tem jeito. Embora nos pareça certo, a maduridade não é alcançada por todos ao mesmo tempo. Não há, dentro dessa grande gama de variedades chamada Humanidade, algo que diz. " Nessa data tal você se torna maduro". Não.

Porém, Há um crescimento progressivo e constante de nossas necessidades como seres humanos em crescermos. Em Atingimos o Ápice. Mas não é facil, nem há como evitar.

O mais importante é persistir e aprender. Sim, esta ultima palavra é importantistissima importante, pois sem ela, não há amadurecimento. Aprender também precisa se pareado com refletir: os pensamentos permenorizados e sistematizados, muitas vezes, nos são ferramentas para as vicissitudes.

Ao aprendermos com a vida e reletirmo-la, nós nos permitimos que as esperiencias pelas quais passamos nos acrescente e nos modifique de uma forma que venhamos a nos fortalecer para outras e/ou nos adaptar às mesmas. Paramos de apenas reclamar ou culpar os outrem, e assumimos o nosso papel diante de nossos atos.

Tornamo-nos nossos próprios senhores e mestres.

[ C'est moi]

Thierrie Magno / Autor & Editor

Psicanalista e Psicólogo que ama comer romã, devorar livros de terror e suspense, e escrever esporaticamente nesse blog/diário.

0 observações:

Postar um comentário