”Um menino entrou numa loja de animais e perguntou o preço dos filhotes:
- Entre 300 e 500 reais, respondeu o dono.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
- Mas, eu só tenho 10 reais. Será que poderia ver os filhotes?
O dono da loja chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando. O menino apontou o cachorrinho que mancava e perguntou:
- o que é que há com ele?
O dono da loja explicou que ele tinha um problema no quadril e andaria daquele jeito para sempre. O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar:
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja estranhou e falou: -Não, você não vai querer comprar esse. Mas se quiser ficar com ele, eu te dou de presente. O menino emudeceu…
Olhou para o dono da loja e falou:
- Eu não quero que você me dê, pois aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros. E eu vou pagar tudo. Na verdade, eu ofereço 10 reais agora e 1 real por mês, até completar o preço.
Surpreso, o dono da loja falou:
- Mas este cachorrinho nunca vai poder correr, pular e brincar com você…
Sério, o menino levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar…
- Veja, ele disse, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso".
Amar é lindo. Poderia terminar este post com essa frase e você concordaria comigo. Ela resume o texto, resume a nossa vida, nossas expectativas; enfim, resume tudo. Mas vamos mais além, um pouco mais além...
Vamos expandir esse amor. Vamos Elevá-lo a patamares sem fronteiras e sem o pequeno e velho preconceito. Vamos Máximizá-lo. Não, melhor, vamos Divinizá-lo!
[ C'est moi]
Thierrie Magno /
Autor & Editor
Psicanalista e Psicólogo que ama comer romã, devorar livros de terror e suspense, e escrever esporaticamente nesse blog/diário.
0 observações:
Postar um comentário