"One day she’ll see you again
With the same old beautiful smile
Long hair and the voice of a hummingbird
You’ll be singing them same old songs” - Missy Elliot feat. TLC (Can You Hear me?)
With the same old beautiful smile
Long hair and the voice of a hummingbird
You’ll be singing them same old songs” - Missy Elliot feat. TLC (Can You Hear me?)
Oi, Tia. Como vão as coisas aí em cima? Já se acostumou com as nuvens?
Aqui continua tudo a mesma coisa, embora todos sintam a sua falta.
A vó, o vô, eu, a mãe, a Rafa, o Rafa… todos ainda sentem muita, muita falta do seu sorriso e de sua gargalhada debochada.
Não posso dizer que o tio Jair esteja bem, porém já tá um cadinh’ melhor. Já qu’Ele perdeu sua grande companheira, sua irmã, sua melhor amiga.
Nessas noites frias e cheias de ventos cortantes, a saudade se torna maior…Lágrimas e tristeza se precipitam aos meus olhos
Então a velha amiga Nostagia - que carinhosamente chamo de Nonô - me vem abraçar e me levar aos lugares que ela sabe que me confortam. Volto à minha infância. Lá está aquele ser magrelo correndo a todos os lados junto da Rafaela. Éramos felizes, né, tia? A minha maior preocupação naquela época era comer goiaba. Inocência, não? A Nonô me aponta alguém que deve tá aí perto da senhora, tia. É o tio Silvo chegando naquele carro não-sei-o-nome-nunca com a tia Hebe.
Hehehe me diverti muito morando com eles.
Já começo a me sentir melhor.
Ela, a Nonô, quer que eu vá a outro lugar consigo. Ah, sim já sei onde estou.
Vitorino Braga.
Férias e a Dona Taninha está a contar pela miléssima vez da miléssima forma diferente a história de alguém que eu não conheço. Obs.: Eu também tenho esse gen/mania de contar para cada um dos meus amigos/conhecidos/ouvintes/parentes/cobaias a mesma história de formas diferentes. Herança é herança. Fato curioso: apesar de eu estar no passado, não consigo me lembrar da cor do cabelo da tia Cida. Ela sempre foi ruiva, né? A casa tá cheia,a Thyfany chora, a Thalyssa brinca, a Cássia enche o saco, e eu , o Denis , o Thalyss e o Luis desejamos a Thaynara. Paradoxalmente irônico, não? Nonô me chama e diz que já tá bom pois agente ainte tem mais uma parada.
Sinto-me melhor
Agora voltei, uma semana antes da senhora ir encontrar o Cara-lá-de-cima
Eu, Você e a tia Hebe fofocando maliciosamente sobre frivolidades no sofá. E eu -como sempre - indo beliscar algo de Delicioso na cozinha….rimos e brincamos, falamos de seriedades e depois debochamos.
Feliz é o adjetivo atributivo para este momento. agora eu olho para Nonô e ela rindo. ela me abraça e me diz: “Vê: não havia a necessidade de chorar ou de entristecer-se, pois tudo que eles te deram foi Amor e Felicidade. E é disso e com isso você deve viver.”
Volto agora, tia Roxa, para me despedir. Foi bom conversar com a senhora e rever os ourtros que me deixaram muitíssimo feliz.
Sua benção e beijão.
"It’s been too long and I’m lost without you
What am I gonna do?
Said I been needin’ you, wantin’ you
Wonderin’ if ur the same and who’s been with you
Is ur heart still mine?
I wanna cry sometimes
I miss you” - Aaliyah (Miss You)
