Thierrie Magno

@psi.thierriemagno
Eternos são os laços que criamos n'alma
About Me
Amante da Literatura, caminho pela Psicanálise, pela Psicologia e pelo Amor.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013




”Um menino entrou numa loja de animais e perguntou o preço dos filhotes: 
- Entre 300 e 500 reais, respondeu o dono. 
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
 - Mas, eu só tenho 10 reais. Será que poderia ver os filhotes? 
O dono da loja chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando. O menino apontou o cachorrinho que mancava e perguntou:
 - o que é que há com ele?
 O dono da loja explicou que ele tinha um problema no quadril e andaria daquele jeito para sempre. O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar: 
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
 O dono da loja estranhou e falou: -Não, você não vai querer comprar esse. Mas se quiser ficar com ele, eu te dou de presente. O menino emudeceu… 
Olhou para o dono da loja e falou: 
- Eu não quero que você me dê, pois aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros. E eu vou pagar tudo. Na verdade, eu ofereço 10 reais agora e 1 real por mês, até completar o preço. 
Surpreso, o dono da loja falou: 
- Mas este cachorrinho nunca vai poder correr, pular e brincar com você… 
Sério, o menino levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar… 
- Veja, ele disse, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso".

Amar é lindo. Poderia terminar este post com essa frase e você concordaria comigo. Ela resume o texto, resume a nossa vida, nossas expectativas; enfim, resume tudo. Mas vamos mais além, um pouco mais além...
Vamos expandir esse amor. Vamos Elevá-lo a patamares sem fronteiras e sem o pequeno e velho preconceito. Vamos Máximizá-lo. Não, melhor, vamos Divinizá-lo!



Categories:

sábado, 10 de agosto de 2013






"A esposa do sargento-enfermeiro John Gebhardt, diz que toda a família desta criança foi executada. Os assassinos pretendiam também executá-la , a atingiram na cabeça...mas não conseguiram matá-la.
Ela foi tratada no Hospital de John, está se recuperando, mas ainda chora e geme muito. As enfermeiras dizem que John é o único que consegue acalmá-la. Assim, John passou as últimas 4 noites segurando-a ao colo na cadeira, enquanto os 2 dormiam. A menina tem se recuperado lentamente.
Eles tornaram-se verdadeiras "estrelas" da guerra.
John representa o que todo o mundo gostaria de fazer.
Isto, meus amigos, vale a pena partilhar com o mundo inteiro.
Vocês nunca vêem notícias destas na TV ou nos jornais, em geral.
Se achar legal, como eu achei, divulgue.
Acredito que todos precisamos ver que (também) existem estas realidades ... que pessoas como John fazem a diferença.
Não podemos orientar o vento, mas podemos ajustar a nossa vela..."


Esse texto e essa imagem acima foram postados, há algumas semanas, no meu Facebook e me fez parar para  filosofar pensar sobre o acontecido com a garota e sobre a frase final que tem uma valor moral grandioso.

A situação é dolorosa, constrangedora e empática.

Dolorosa porque Não há uma maneira fácil e padrão para se dizer a uma pobre e machucada criança que ela não possui mais família. Que seu lar desapareceu. Que Sua vidada, agora, deverá ser outra. E quando o fazemos, sentiremos a sua dor, seu desespero e, muitas vezes, sua revolta. Dói nela como dói em nós. Vai haver aquele momento que suas lágrimas serão indissociáveis das nossas...

Constrangedora pois haverá o momento em que essa garota terá que saber o que realmente aconteceu sobre a morte de seus familiares, suas causas e consequências. Pode ser uma notícia que vá fazê-la pensar muito sobre quem seu familiares eram e, principalmente, quem ela é.

Empática porque Tudo que acontecer a essa garota deve ser tratado como circunstancial e com o máximo de consideração possível. Ela é um ser humano, antes de qualquer julgamento sobre o acontecido, qualquer comentário da vida que ela e sua família levavam. Respeito é imperativo e muito agradável, acredite.

Então vêm eles. Primeiramente Deus que, em sua infinidade de amor, pôs na vida dessa garotinha essas pessoas, esses irmão que a "adotaram de coração". Que cuidarão dela até o ponto que o Governo e suas instituições lhes permitir. Porém, o carinho e o afeto que a menina e seus cuidadores sempre terão uns pelos outros estarão acima das leis, da distância e do tempo.

Podemos inferir que as dificuldades para esse bebê virão. Elas sempre vêm. Mas as velas de solidariedade, do compromisso estarão erguidas. Estarão direcionadas para a superação e para o bem estar dela. Não haverá como voltar e mudar seu passado, mas sim, haverá sempre formas de se mudar seu futuro - Parafraseando Chico Xavier.

No decorrer do tempo, haverá tanto amor e tanta esperança que o final da história será um Happy End!








Categories:

segunda-feira, 5 de agosto de 2013






"You gotta be brave 

Be brave until you bleed 
When life is holding your heart 
In a place that it don't want to be 
You've got a posh life 
Cause life is all you need 
We live a posh life 
The world says we're not brave until we bleed 
You gotta trust in the future of us, believe 
We live a posh life 
We're nothing but our love and our dreams 
We gotta trust in the future of us, believe 
We live a posh life, posh life 
Posh life"  - Lady Gaga 'Posh Life' 


Sair com os amigos: não tem preço! Parece um pouco clichê, mas é a pura realidade. Neste Sábado passado (dia 3 de Agosto) eu fui a uma festa à Fantasia do Meu amigo Jaderson Amaral, e me diverti muito. Junto de Ana Lúcia, Dani Pires, Dani Spiris, Delaine Oliveira, Ju Saguim, Rosival e Tiane de Almeida - amo vocês, seus lindos! - nós fomos para no AABB. Nem preciso dizer que o Ambiente era super-cute e nos empanturramos - tinha uma variedade enorme de bebidas! ;) - Foi Simplesmente ótimo! Vejam as Fotos a Seguir:

"I'll never stop trying
I will never stop watching as you leave
I will never stop losing my breath
Everytime I see you looking back at me
And I will never stop holding your hand
I will never stop opening your door
I will never stop choosing you babe
I will never get used to you" - Safetysuit 'Never Stop'




Categories: