Thierrie Magno

@psi.thierriemagno
Eternos são os laços que criamos n'alma
About Me
Amante da Literatura, caminho pela Psicanálise, pela Psicologia e pelo Amor.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Oi, gente! como todo os dias na minha vida, hoje é dia sobre refletir. Mas refletir sobre o que? Sobre Mundo Acadêmico. Sobre como, nos dias atuais, temos que estar fazendo uploading o tempo todo para nos encaixarmos  em um sistema que se renova e se expande sem parar. É curioso que o que os nossos pais, avós e antepassados achavam que era algo extra ordinário - e limitado a elite rica - é, hoje em dia, uma necessidade geral: graduar-se em alguma faculdade (Clássica, EAD, Técnólogica,etc).

A Demanda não para em fazer alguma faculdade; suas continuações [pós-graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado] também estão em grande expansão. Porém ficam as perguntas: Será que todos os que entram em uma Universidade chegam a terminá-la? e quem termina exerce a função? e dentro de todas estas pressões " de especialização", o graduando consegue sair ileso e sem fraturas emocionais?

São considerações que me pertubam ao ver amigos se matarem por títulos. Dizem que a recompensa vem mais tarde. Mas quando e como será? Será no momento que sua saúde estiver desaparecido e , invés de lhes dar uma boa vida, os títulos lhes darão uma internação -  NO MÁXIMO - na ala VIP de um bom hospital.

Equilibrio: essa é a palavra chave. Ponderação: uma necessidade. Há de sempre existir uma harmonia geral, senão qualquer titulação ou trabalho serão em vão. Sentir-se bem e conseguir tudo necessida de muita calma, de muita reflexão e cuidado para não somar disturbios psicológicos e / ou biológicos à nossa vida.

"O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem."
Arthur Schopenhauer
Categories:

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Não tem jeito. Embora nos pareça certo, a maduridade não é alcançada por todos ao mesmo tempo. Não há, dentro dessa grande gama de variedades chamada Humanidade, algo que diz. " Nessa data tal você se torna maduro". Não.

Porém, Há um crescimento progressivo e constante de nossas necessidades como seres humanos em crescermos. Em Atingimos o Ápice. Mas não é facil, nem há como evitar.

O mais importante é persistir e aprender. Sim, esta ultima palavra é importantistissima importante, pois sem ela, não há amadurecimento. Aprender também precisa se pareado com refletir: os pensamentos permenorizados e sistematizados, muitas vezes, nos são ferramentas para as vicissitudes.

Ao aprendermos com a vida e reletirmo-la, nós nos permitimos que as esperiencias pelas quais passamos nos acrescente e nos modifique de uma forma que venhamos a nos fortalecer para outras e/ou nos adaptar às mesmas. Paramos de apenas reclamar ou culpar os outrem, e assumimos o nosso papel diante de nossos atos.

Tornamo-nos nossos próprios senhores e mestres.

Categories: